Fazia tempo que não atualizávamos isso hein? Para retomar aos poucos, um pequeno post.
Estava conversando com meu pai ontem sobre talentos, habilidades nossas. E pensei que se Cristo vive em mim (Gl 2:20), tudo o que sou é Ele, logo não sou nada. As minhas habilidades, meus dons, não são meus, são de Cristo. Se são Dele, então tenho que usar para Ele, tenho que usá-los para os fins aos quais se destinam. É aquela história, "não se deve pegar o carro do amigo para dar uma volta na quadra e acabar indo disputar uma corrida". Devemos usá-los para Cristo, principalmente no trabalho Dele, no Seu serviço, mas também coisas da vida, como trabalhar, estudar, atividades que devemos fazer para a glória Dele (1Co 10:31).
Também não podemos fazer como na parábola dos talentos (Mt 25:14-30) que, com medo de perder o talento, o servo enterrou-o, sendo repreendido depois pelo mestre, pois poderia ao menos ter deixado no banco para render juros (uma maneira mais light de usar o talento).
Devemos usar as habilidades concedidas por Cristo para nós para a glória Dele. Somente assim daremos valor verdadeiro as coisas que fazemos.
Devemos deixar sempre Cristo agir por nós, pois Ele sabe o Caminho (quer dizer, Ele é O Caminho > Jo 14:6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário