sexta-feira, maio 07, 2010

O Exemplo de Piedade

Ouvi falar esses dias: “Se você quer conhecer o caráter de uma pessoa, dê poder a ela. Facilmente será corrompida ou demonstrará enorme sabedoria”
Vamos levar esse conceito às escrituras:
João 13: 3-5
“Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus; assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.”

O cara, o próprio, tinha tudo. Ele estava com Deus desde o princípio. Ele era Deus! Intima relação!
Colossenses 1:15-20
“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”

E foi assim. Sabendo disso, que Jesus decidiu levantar e LAVAR OS PÉS fedorentos de seus discípulos. Concordo com a frase do começo, Cristo revelou quem ele é! Ele demonstrou a vontade do pai, que com todo poder e soberania anseia em nos lavar.

Também nos deixa uma lição. Algo que quero aprender cada vez mais e que batalho constantemente: Servir para louvar Deus, e não para ser reconhecido pelas pessoas ou receber algo em troca. Que mérito há em ser reconhecido? Se faço para minha própia glória então não fiz com um coração sincero e o centro da minha vida continua sendo EU MESMO! Posso até ser reconhecido como uma pessoa piedosa mas por dentro sou um monstro egocêntrico.

Sejamos fortalecidos por Cristo que: “que, embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2:6-8). Sabendo que ele é o único capaz de colocar em nós um coração sincero. (Salmo51)

Nenhum comentário:

Postar um comentário