quarta-feira, março 13, 2013

Salmo 119


Ultimamente um tema tem chamado a minha atenção, tudo começou ao ler Salmo119. Não sei se você já leu, se não, pegue uma Bíblia e leia!.............. Como você se sentiu? O que você achou além do fato de achar que nunca ia acabar? Veja os versículos a seguir:
Psalms 119:14 NVI  Regozijo-me em seguir os teus testemunhos como o que se regozija com grandes riquezas.
 Psalms 119:20 NVI  A minha alma consome-se de perene desejo das tuas ordenanças.
 Psalms 119:35 NVI  Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.
 Psalms 42:1-2 NVI  Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.  2  A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?

       Cada vez que leio esses versículos vejo o quanto meu coração é apegado às coisas deste mundo, orar da mesma maneira que este salmista me parece uma missão impossível na maioria das vezes! Minhas orações normalmente giram entorno de ambições egoístas e medos e não em gratidão e louvor. Tenho mais vontade em satisfazer os meus desejos e receber as coisas que “preciso” do que ser dirigido nos caminhos de Deus.
         Bom... E agora? O que eu faço? Existe uma saída para mim? Tem cura? Tem remédio? Ooooo se tem!!! Vamos a ele!
Ezekiel 36:25-27 NVI  Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos.  26  Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.  27  Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.
 Psalms 37:4 NVI  Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.
 1 John 4:10 NVI  Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
 John 17:24-26 NVI  Jesus orou: "Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.  25  "Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste.  26  Eu os fiz conhecer o teu nome, e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja".
 John 15:9-11 NVI  Jesus falou: "Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.  10  Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.  11  Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.

         Meeeeeuu Deus!! Que massa né? Acho que não precisaria escrever mais nada, mas vou comentar algumas coisas só pra encerrar.
         Pra variar a cura está em Jesus! É ele o remédio para o nosso coração de pedra, sempre foi e sempre será! Deus prometeu o espírito dele e a presença dele desde o antigo testamento como diz em Ezequiel e foi em Jesus Cristo que essa promessa se cumpriu.
         Meu amigo... não há mais nada que te separa do Pai! As barreiras foram quebradas e aquele que antes parecia estar longe hoje está acessível! Você é livre para buscá-lo e nem mesmo seu coração de pedra é capaz de impedir que isso aconteça pois foi ele quem tomou o primeiro passo! Foi ele que te amou primeiro! Por causa disso somos capazes de permanecer no amor de Deus e encontrar alegria nos mandamentos do Senhor!
         Se entregue a ele e deixa o amor dele te transformar! Deleite-se no Senhor e permita que Salmo 119 seja uma realidade na tua vida!

Psalms 119:36-41 NVI  Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância.  37  Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste.  38  Cumpre a tua promessa para com o teu servo, para que sejas temido.  39  Livra-me da afronta que me apavora, pois as tuas ordenanças são boas.  40  Como anseio pelos teus preceitos! Preserva a minha vida por tua justiça!  41  Que o teu amor alcance-me, Senhor, e a tua salvação, segundo a tua promessa;

Nenhum comentário:

Postar um comentário