domingo, março 20, 2011

Engravatado.

Gostaria de compartilhar algo que me ocorreu neste sábado (19/03).

Participei de um estudo bíblico em que comentamos a seguinte passagem: Colossenses 3:23-24 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.”

Entendemos que todas as coisas devem ser feitas para a glória de Deus, e não para agradar as pessoas. Frise-se também a parte de “todas as coisas”. Tudo, tudo o que fazemos, desde acordar, tomar café, escovar os dentes, ir ao banheiro, devemos fazer para Cristo.

Depois do estudo, saí com essa parte na cabeça. Dirigindo para casa, entreguei para Deus a volta, para a glória Dele.

Cheguei em casa e acabei, de certa forma, esquecendo de entregar todas as outras coisas.

Pois bem, à noite, fui me arrumar para um baile de formatura e não conseguia fazer o nó da gravata. O mais próximo que cheguei não me agradou. Então tentei de novo, meu pai tentou ajudar, e nada.

Não conseguia fazer o nó!!!

Assim, depois de várias tentativas, lembrei da passagem de Colossenses. Falei: “vamos lá Deus, é para a tua glória! Me ajuda!”.

Sem brincadeira, o nó que fiz logo depois ficou P-E-R-F-E-I-T-O. Nunca fiz um nó tão legal! O cumprimento certinho...nossa, demais!!

Foi realmente por Deus!

Isso me lembrou de um filme que vai estrear em breve, chamado “Sem Limites”. No filme, um cara toma um remédio que faz com que ele use 100% da capacidade do cérebro dele (dizem que só usamos 20%).

Adaptando, pensei: se Deus faz um nó de gravata perfeito, o que Ele não pode fazer na nossa vida? O que seria de nós se entregássemos todas as coisas da nossa vida para Ele?

Fica difícil até imaginar, só sei que seria algo maravilhoso!

Um comentário:

  1. haha... ao mesmo tempo que é engraçado é lindo seu post! Pena que nem todos os dias prestamos atenção no que ELE faz por nós!
    ^^

    ResponderExcluir