quarta-feira, novembro 24, 2010

Barba

Esse post vai ficar um pouco engraçado.
Tava pensando hoje na explicação fisiológica do porque algumas pessoas não têm barba. A explicação é assim: o crescimento dos pelos da face é estimulado pelo hormônio testosterona. O organismo libera esse hormônio na corrente sanguinea. Os folículos pilosos da face recebem esse hormônio por meio de receptores e são estimulados a “fabricar” pelo.
Genéticamente algumas pessoas têm menos receptores para esse hormônio. Por maior que seja sua concentração no organismo não vai adiantar! Os folículos estão insensíveis! Sem receptores!
Haha engraçado falar disso mas, o que isso tem a ver com a nossa vida espiritual? Sinto que muitas vezes os receptores do nosso coração para o amor de Deus estão diminuidos. Por mais milagres e maravilhas que aconteçam no nosso dia, por mais que Deus grite a glória dele, por mais que o amor dele se demonstra perfeitamente em Cristo, e Cristo se manifesta em nós, parece que nada altera o nosso estado de ânimo. Nada é capaz de fazer nosso coração se alegrar.
Como solução tentamos aumentar a religiosidade, tentamos aumentar as boas obras, tempo na palavra, oração, igreja, etc...Como se o problema estivesse nisso! Aumentar a concentração não vai adiantar enquanto o problema está nos receptores!
Só existe uma solução. E ela é drástica... TRANSPLANTE DE CORAÇÃO! Um coração repleto de receptores! Que na mais mínima concentração de amor é sensível e receptivo! Capaz de reconhecer a graça de Deus agindo em cada situação! No mais leve suspiro e na mais forte tempestade!
Boa noticia: o transplante é acessível a todos, não tem fila de espera e é completamente DE GRAÇA!!!!!!!!!!!!!!!!


Eze 36:26-27 NVI Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. 27 Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis.

domingo, novembro 07, 2010

O Criador e Seu Instrumento

Trabalhei uma vez de porteiro em um hotel. A cancela que ficava sob meus cuidados era afastada de tudo, afastada de todos. Se não fosse pelo meu supervisor as minhas tardes seriam muito tediosas. Eu digo mais, se ele não me acompanhasse na guarita, teria deixado de aprender grandes lições.

Ted era um inventor. Com sua personalidade extrovertida ela havia criado mais de 5 instrumentos, e um método de ensino baseado na cultura Judaica. Agora você pode entender porque minhas tardes foram tão divertidas, com esse tipo de pessoa o papo não acaba!

Ted sempre levava seus instrumentos para que eu os conhecesse e me ensinava a tocar, mas bem, tentava me ensinar. Depois de alguns dias de treino aconteceu um evento que nunca esquecerei.

Eu, sentado na guarita, estava tocando como de costume. Ted entrou na pequena sala e com uma voz exuberante exclamou: “Olha só pra ele!!! Vejam todos!! Minha nossa!”. Os pássaros que estavam aturando minha melodia desafinada agora saíram voando com o tom da voz de Ted. Por um instante me assutei, mas ele proseguiu: “Cara! Como você melhorou! Você é ótimo! Não posso acreditar! Quer me dar umas aulas?”.

Não pude acreditar... O criador estava exultante em ver seu aluno progredindo. Eu sabia que não estava tocando bem mas no fundo suas palavras tiveram um efeito encorajador em meu coração. Não importa o que me dissesem sobre minha melodia, nada podia me abalar. O própio criador me elogiou! Ele me aceita!

As lições sobre esse evento são tantas que não vou escrever aqui. Se o fizesse com certeza faltaria algo.