
Antes de tudo, quero deixar claro: Deus não tem limites. Os limites tratados no título são impostos por nós mesmos.
Uma grande questão que me aflige ao longo dessa caminhada é a questão de o quanto limitamos a vontade de Deus em nossa vida e também o quanto limitamos o poder de atuação Dele. É como se deixássemos que Deus trabalhasse em nossa vida até um certo ponto, o resto "eu me viro", ou ainda quando colocamos impeditivos para Deus, como por exemplo, o medo, o receio.
Penso em dois exemplos clássicos: o primeiro é o na vida "fora" da Igreja, quando não estamos com o nosso grupo de oração ou de estudos, e o segundo nos relacionamentos.
Somos cristãos por período integral. Cristo habita em nós (Gl 2:20) o tempo todo, e não só enquanto estamos na Igreja, mas também quando estamos em casa, na faculdade, no trabalho...sou cristão 100% do tempo, sem exceção! Assim, devemos buscar sempre a vontade Dele nessas áreas! Entregar a Deus nossa faculdade, nosso trabalho...
No que diz respeito aos relacionamentos, também devemos entregá-los a Cristo. Ora, se Ele está em toda parte, por que não pode estar com quem me relaciono? Por que é tão difícil para nós entregarmos a Ele uma decisão complexa como iniciar um namoro ou até mesmo uma amizade?
Por que, muitas vezes, entregar para Cristo nossas situações cotidianas não passa nem pela nossa cabeça?
Muitos vão dizer que Deus tem coisas mais importantes para se preocupar, mas isso não é verdade. Deus ama cada um, individualmente. E Ele quer fazer coisas maravilhosas na nossa vida!
Estamos falando de um Deus Criador da Terra (Gn 1:1), de um Deus que parou o sol para que seu povo ganhasse uma batalha (Js 10:12-14)! Deus deu o seu Filho para nós; imagine o que Ele pode fazer, imagine o que Ele quer fazer na nossa vida (Rm 8:32).
Muitas vezes nós temos que confiar em Cristo, saber que Ele pode tudo! Para Cristo não há impedimentos, Ele vence qualquer barreira. Só há uma barreira, um impedimento: nós mesmos!
Temos que entregar a nossa vida para Cristo, deixar Ele trabalhar.
Jr 17:7 "Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR."
Vamos confiar no Senhor, eliminar essas barreiras que nós mesmos colocamos, deixar que Cristo entre na nossa vida e todas as áreas a ela pertinentes e vamos curtir as bençãos Dele!
Digo! Cara! É isso mesmo! Tenho visto o imenso prazer que Deus tem em ser íntimo! Ele pode e ele quer atuar em cada aspecto da nossa vida! Basta abrir a porta!
ResponderExcluirRev 3:20 NVI Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.