Quantas decisões você tomou hoje? Qual foi a última decisão importante que você tomou? Quantas vezes não oramos para que Deus iluminasse nossos caminhos e orientasse nossas decisões?
Seria muito bom chegar em casa e encontrar um telegrama na porta de casa com a resposta para as nossas decisões diárias. Mas não é assim que funciona, não é mesmo? Sempre temos que orar, orar, e orar, até chegarmos a uma resposta, a qual pensamos ser a que Deus quer para nós.
Mas porque será que ele não nos envia um telegrama com a resposta? Com certeza erraríamos menos!
Talvez esse não seja o padrão que Deus. Ele quer que nós tomemos a decisão. Porque Ele nos deu o livre arbítrio para que tenhamos liberdade de escolha, tanto em qual profissão seguir, qual pessoa namorar, e se queremos ou não Jesus em nossas vidas. Ele quer que tenhamos fé na Sua palavra. Afinal de contas, não somos salvos por fé em Cristo? Não é esse o padrão de Deus?
Em Lucas 7: 5-13, Jesus nos conta uma parábola:
Lucas 11:5-13 NVI - Então lhes disse: "Suponham que um de vocês tenha um amigo e que recorra a ele à meia-noite e diga: ‘Amigo, empreste-me três pães, (6) porque um amigo meu chegou de viagem, e não tenho nada para lhe oferecer’. (7) "E o que estiver dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está fechada, e meus filhos estão deitados comigo. Não posso me levantar e lhe dar o que me pede’. (8) Eu lhes digo: embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar. (9) "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. (10) Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (11) "Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? (12) Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? (13) Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!”
O que Deus nos promete? Dar o Espírito Santo. E com o Espírito Santo em nossos corações, podemos ter a certeza de que a decisão que tomarmos estará dentro do padrão de Deus. Porque se deixarmos o Espírito agir, e negarmos a nós mesmos, então não é nossa carne que decide, mas o Espírito que vive em nossos corações. E se o Espírito provém de Deus, então podemos ter certeza de que a decisão provém da vontade Dele.
Acertar é fácil! é só deixar o Espírito de Santo agir através de Cristo em nossos corações!!!!!!!