sexta-feira, setembro 10, 2010

Um pote de Toddy

Ganhei um pote de Toddy do meu irmão hoje... Se meu vizinho viesse me pedir uma caneca de chocolate quente não me negaria em dar. Nem pensaria duas vezes em ser generoso com meu vizinho pois recebi com generosidade.
Isso me ensina várias coisas e me ajuda e ver em prática o versículo:
Joh 13:34-35 NVI "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. 35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".


Somente Cristo é capaz de dar a verdadeira fonte de amor, o pote de Toddy! Quando disfrutamos disso não tem como não ser generoso. Piedade não é um fardo! É um prazer! Quando entendemos que Cristo nos deu muito mais do que estamos dando, ajudar ao próximo se torna uma delícia, se doar é um privilégio, dar sua vida por um amigo é a verdadeira mostra de amor.
Outra coisa. Como sou capaz de negar algo a alguém? Por acaso sou eu dono de algo que “me pertence”? Por acaso Deus não é o dono de tudo o que tenho? Somos administradores da graça de Deus, então como posso negar ajuda a alguém como se essa decisão me pertencesse?
Não acreditemos na mentira que o mundo vende dizendo: quanto mais você tiver, quanto mais você guardar, mais feliz serás. Se você doar você vai perder. Você pode ser dono do mundo. Rico é quem tem. MENTIRA!!!!!! Rico é quem dá. Feliz é quem doa. Muito tem quem pouco possui!! Abençoado aquele cujas riquezas não estão aqui nessa terra.
Cristo quer te oferecer uma riqueza a qual traça nenhuma pode destruir, tempo nenhum estraga, ladrão nenhum rouba...